Especializada em consultoria ambiental, com foco no Gerenciamento de Áreas Contaminadas (GAC). Atua em todas as etapas dos processos de identificação e reabilitação, com equipe e estrutura próprias, aplicando soluções técnicas e personalizadas, rigorosamente alinhadas às exigências legais e ambientais.
Tem como objetivo caracterizar as atividades desenvolvidas e em desenvolvimento na área sob avaliação, identificar as áreas fonte e as fontes potenciais de contaminação (ou mesmo fontes primárias de contaminação) e constatar evidências, indícios ou fatos que permitam suspeitar da existência de contaminação, embasando sua classificação como Área Suspeita de Contaminação e orientando a execução das demais etapas do processo de Gerenciamento de Áreas Contaminadas.
Tem como objetivo principal confirmar ou não a existência de contaminação na área em avaliação, por meio da investigação de todas as fontes potenciais e primárias de contaminação identificadas na etapa de Avaliação Preliminar.
Tem como objetivo caracterizar o meio físico onde se insere a Área Contaminada sob Investigação, determinar as concentrações das substâncias químicas de interesse nos diversos meios avaliados, definir tridimensionalmente os limites das plumas de contaminação, quantificar as massas das substâncias químicas de interesse, considerando as diferentes fases em que se encontram, caracterizar o transporte das substâncias químicas de interesse nas diferentes unidades hidro estratigráficas e sua evolução no tempo e caracterizar os cenários de exposição necessários à realização da etapa de Avaliação de Risco.
Visa identificar riscos à saúde humana e ao meio ambiente em áreas contaminadas, definindo a necessidade de intervenção. Utiliza planilhas da CETESB para quantificação do risco e definição das CMAs. Pode incluir avaliação ecológica, conforme o caso.
Tem por objetivo monitorar a área contaminada por médio e longo prazos, a fim de garantir eficiência das medidas de intervenção adotadas, estabilidade da situação ambiental e atingir condições mínimas para pleiteio a emissão do Termo de Reabilitação.
Tem por objetivo estabelecer o conjunto de ações com a finalidade de eliminar ou diminuir níveis de contaminantes para viabilizar uso seguro da propriedade de estudo.